
Violência no Brasil!
Nosso país é considerado um dos países mais violentos do mundo. Assaltos,sequestros,violência doméstica e violência contra mulheres vem aumentando a cada dia que passa,por diversos motivos,mas o maior motivo é o desejo de vingança.
Na televisão temos notícias de assaltos e mortes todos os dias.E agora,com a maneira que a polícia usa para combater a violência,as pessoas estão cada dia mais inseguras.Sem contar na corrupção das autoridades,as pessoas não sabem mais em quem confiar.
Nas cidades,policiais andam armados como se estivessem em uma verdadeira guerra,todo esse armamento assusta as pessoas que passam nas ruas. O governo está utilizando 'ferramentas' erradas para tentar diminuir a violência que está em nosso dia-a-dia.
As pessoas tem de se conscientizar de que a violência não é ação,é a reação de algum fato que tenha acontecido,porque o ser humano não comete crimes sem ter algum motivo.Por isso,sempre que houver violência é porque já tinha alguma coisa errada anteriormente.
Nos últimos tempos,tudo isso atingiu índices inaceitáveis,e nem a polícia consegue conter as tragédias.
Com esse crescimento da violência,até os idosos estão sofrendo constantes agressões.Assim como as crianças,muitos casos de violência contra crianças tiveram um final trágico e assustador.
Nem nas escolas os alunos estão livre.Brigas e discussões,acontecem todo dia em algumas escolas,e muitas vezes com resultados não muito bons,sempre tem alguém que sai ferido,ou até mesmo morto.Os jovem arrumam brigas por qualquer motivo,ou simplesmente para querer ser mais que o outro.
Milhares de pessoas morrem todo ano por causa dessa tal violência,e os números assustam todo mundo.
Medidas devem ser tomadas para diminuir todas essas mortes,não é necessário um cenário de guerra,mas sim a consciência de todos nós!
